No passado fim-de-semana dia 27 de Novembro, inserido no Outono Cultural realizou-se no salão Polivalente da Junta de Freguesia de Novelas, um concerto musical denominado Reciclados ou ReciKlados e a sala foi se compondo esperando ansiosamente pelo espectáculo.
Foi a segunda actuação da mesma banda, com diferente e surpreendente denominação, que deram imaginação e ao gosto musical, composto por:
Alberto Monteiro, Presidente da Junta de Freguesia de Novelas, na viola acústica; Eduardo Oliveira na viola baixo: Duarte Barros na bateria; Rogério Ferreira na guitarra; e vozes de Mónica Magno e Helena Arriscado.
Foi com todo o prazer que estive presente, e que como moderador e formando operador de imagem na hierarquia cinematográfica e televisiva, faço alguns pequenos reparos.
Fiquei bastante satisfeito com o trabalho, a banda esteve bem, a realçar duas vozes excelentes que poderiam sobressair melhor, apesar da sua simpatia e profissionalismo.
Os elementos da organização, tentaram a todo o custo, resolver falhas que se prendiam com o som e a iluminação, mas que permitiu apreciar com qualidade um trabalho que considero no entanto muito positivo.
Existiu sempre bom ambiente e convívio entre o público, mas ao contrário dos costumes da freguesia, os horários estabelecidos não foram cumpridos, sendo a falha que pudesse ter existido rapidamente corrigida de uma forma aberta, sem que o público fosse prejudicado.
O espaço era grande e acolhedor, o palco ao fundo da sala era convidativo a que pudessem realmente ver um trabalho de vários meses de empenho e dedicação; sendo uma boa aposta organizativa, e que penso que agradou ao público, que aderiu a este concerto.
Tocaram, cantaram e encantaram no tempo previsto (aproximadamente uma hora) proporcionando um excelente convívio que cativaram com alguma audiência.
Foi uma agradável surpresa para os presentes e na minha opinião, foi melhor que o anterior: Deixou o público mais efusivo com a apresentação de doze temas musicais; onde o público cantou, saltou, e não se esqueceu do merecido concerto.
Entendo que tudo o que é feito, com boa intenção e empenho, deve ser distinguido e agradecido, como foi demonstrado pelas palmas, que o público muito bem soube reconhecer com gratidão.
Nota-se no entanto claramente, que cada vez mais as iniciativas vão tendo menos audiência, ou é tudo ou nada, e claro o futebol é o rei da cultura de que nós somos o produto final.
É pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário
ENCOMENDA de DVD GRATUITA
Envie em baixo o comentário a solicitar o pedido de DVD gratuito.